domingo, 6 de novembro de 2011

Para início de conversa...

A correria da vida cotidiana muitas vezes nos leva a deixar de lado coisas que tem um significado simples e sublime. O passar das gerações nem sempre traduz a história do nome da família que carregam e, desta forma, na maioria das vezes acabamos por não saber de fato de onde viemos, qual a nossa origem. A palavra "família" vem adquirindo novos significados e se resignificando de tempos em tempos e, hoje, representa algo muito líquido, nem sempre palpável que, por tantas transformações que a "vida moderna" vem nos trazendo, ela vem ficando em segundo plano, subsequente aos nossos sonhos que são muitas vezes mais materiais que essenciais mas que adquirem um lugar, muitas vezes, mais importantes que o que no início chamamos de "simples e sublime". Pensando nisso, nas gerações contemporâneas e futuras e mesmo no rememoramento de um passado que traduz-se no presente e futuro, crio esse espaço que nada mais é do que a representação de "pequenas coisas" que são a base da existência de nome que hoje carregamos. Assim, a partir de agora, espero iniciar a construção da história da família Farias. Vamos lá! Maõs a obra então! Vanessa Farias

6 comentários:

  1. Vanessa Adorei sua pesquisa. Sou Farias e adoraria que vc terminasse essa busca e pesquisa por nossas gerações.

    Gratidão

    ResponderExcluir
  2. muito bom também sou farias. e vendo você falar do seu avô me sinto feliz pois meu avô é desse mesmo jeitinho... também sou de pernambuco (recife)...

    ResponderExcluir
  3. meu nome é jessica esse comentario foi meu eu não estava logada com minha conta por isso ficou assim unknown

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa !
    Minha mulher é descendente dos Farias da Paraíba. Será que é alguma ramificação da sua ?
    Como contactar com você para descobrirmos isso ?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Menina como conseguiu? Eu sou da família farias, e procurando meu bisavô jose antonio de farias da Paraíba, achei seu link! Meu avô dizia que ele era português, queria tanto achar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bisavô Antonio jose de farias tem alguma relacao com.sia familia farias?? Cidade de esperanca da paraiba

      Excluir